Tuesday, February 21, 2012

Criando um jogo 3D completo com Blender

Olá pessoal bom nesse tutorial vou postar um tutorial completo de como fazer um jogo com blender completinho

Gostou disso? então vai gostar ainda mais quando seu jogo estiver pronto =)

Parte 1 - Criando Cenário



Parte 2 - Texturizando Castelo



Parte 3 - Finalizando detalhes do cenário e adicionando personagem



Parte 4 - Adicionando controle e animação dos personagens



Parte 5 - Criando moedas e adicionando sombras



Parte 6 - Configurando o sistema de moedas




Parte 7 - Configurando a câmera e adicionando céu



Parte 8 - Adicionando Audio




Parte 9 - Criando Menu




Parte 10 - Configurando Game Over




Parte 11 - Salvando o Jogo




Tutorial By : Calebe Arts
Posted by Coderz LAB at 6:57 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar um jogo completo em 3D, como criar um jogo em 3D, como criar um jogo no blender 3D, criando jogo completo em 3D, criando jogo completo no blender, criando jogo em 3D

Tutorial Simple Unity 3D Video Aula

Fala galera bom eu achei um otimo video no youtube explicando um pouco sobre ele ta para fazer um simples jogo com esse tutorial um cenario para um jogo mmorpg bom vamos ao video

Posted by Coderz LAB at 2:45 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar jogo 3D, como fazer um jogo com unity 3D, criando jogo com unity 3D

Tutorial Basico do Unity 3D -


Fala galera bom nesse tutorial eu vou falar um pouco sobre o unity 3D mais é um tutorial simples Parte 1, teremos varios outros tutoriais 
só temos que ter paciência Né? 


Hoje eu vou falar para vcs da Unity3D..
Vamos estudar um pouco da unity .. e fazer alguma coisa legal na Unity3D :) 

Primeiro o que é a Unity3D ?
A Unity3D é uma ferramenta de desenvolvimento de jogos para o Mac, Windows, IPhone, Web e Nintendo Wii..
A Unity3D é muito poderosa em relação a facilidade de desenvolvimento, essa facilidade se resume em varios fatores que vamos analisar mais tarde.. rs

Uns dos fatores é a sua interface visual que possiblita vc usar botões e ferramentas para manipular os objetos na Cena.. 
Outra legal da Unity3D é q ela trabalhar com C# o que isso quer dizer que vcs estão em Casa :)

Para que usa Xna para seu projetos para Xbox360 e windows, certamente usa C# vc pode usar seus conhecimentos de C-Sharp na unity3D.. 

Mas tem pessoas que gosta de JavaScript a Unity3D tambem trabalha com JavaSprit e Boo (Python).
Outra grande coisa legal da unity é o sistema de importação de arquivos 3D e 2D, por exemplo se eu tenho um arquivo .blend ou .max eu posso importar esses arquivos diretamente sem precisar exportar para fbx ou collada, porem a unity3D tambem aceita fbx okay..

Com arquivos 2D tambem vc pode importar diretamente arquivos .PSD do Photoshop mas tambem vc pode importar arquivos jpg etc...
A Unity3D trabalhar com Shaders com uma grande facilidade alem das propria linguagem ShaderLab tambem vc pode usar CG ou GLSL.. alem de trabalhar com Shader Mode 3.0 futuramente ira trabalhar com 4.0..
Okay

Se eu ficar falando da Unity3D eu vou ficar o dia inteiro falando de suas funções, facilidade etc..
Entao vamos para o tutorial..
Mas primeiro..


Oi eu sou a Unity3D tudo bem ?


Blz...
Agora vc podem fazer o download da sua para fazer o tutorial :) vai no site http://unity3d.com/unity/download

Ja fez o download ?

Foi rapido!!! :)


Então vamo la..  Primeiro eu vou fazer um plano..



Vc clica em GameObject depois Create Other e por final Plane.. vai aparecer um plano na sua cena.. veja

Acho que nosso plano esta muito pequeno.. então vamos aumentar a sua escala..

Primeiro ao lado direito da Unity3D vc tem uma janela chamada de INSPECTOR vc tem logo abaixo o componente transform no componente transform temos a posição e rotação e escala do objeto..vamos mudar a posição para 0 em todos os eixos x, y, z, okay.. depois vamos mudar a escala para 10 nos eixos x, z okay..
Blz 
Bem vamos agora criar uma camera de primeira pessoa isso muito facil da na Unity3D pq ja esta pronto e só usar.. hahahah :)

Vc vai na janela PROJECT logo depois vc abre a pasta Standard Assets depois vc abre a pasta PREFABs la vc vai encontrar um arquivo chamado de First Person Controller vc ja pode fazer a pré-visualização no INSPECTOR okay. vc pega esse arquivo First Person Controller e arraste para cena em cima do plano... blz . agora vai em Hierarchy e precione Delete em cima da MAIN CAMERA para deletar a camera principal pq ja temos criada no nossa camera de primeira pessoa okay..

veja como deve ficar a sua.

Agora vamos ajustar a nossa camera na cena.. okay.

Primeiro vc clica com o botão direito do mouse em cima nossa camera de primeira pessoa e depois vai no INSPECTOR/TRANSFORM e muda as posições igual esta na imagem.. okay..

Bem agora ja esta pronto a nossa camera.. ja podemos testar o game... para fazer isso vc clica no botão play 
Perceba que o game irá abrir em outra janela okay.. vc pode usar as teclas do teclado e cursor do mouse para navegar na cena..Veja ainda esta sem iluminação, textura, flare, skybox etc.. vamos fazer isso nos proximos tutorial okay

Entao galera e isso Ate a proxima parte deste tutorial..
Posted by Coderz LAB at 2:25 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar um jogo 3D, criando jogo com unity 3D, unity 3D

Monday, February 20, 2012

Criando servidor de aqw

Requerimentos :

WQW Files SWF Starter Pack & Addons

XAMPP Friends Edition

Hamachi²

Java Version 6 Update 23


Para começar, depois de ter baixados os Arquivos acima, extraia.




Agora Abra o Xampp e ponha como na imagem abaixo:




Agora na pasta do Xampp, copie e cole os arquivos:




Continuando na Pasta do Xampp, susbstitui para isso aqui, (C:\xampp\apache\conf\extra)




Codigo :

perl_module>

AddType application/x-httpd-php .asp



SetHandler application/x-httpd-php




SetHandler cgi-script



Agora, vá para o seguinte site http://127.0.0.1/phpmyadmin/ Clique em Importar e selecione winquestworlds em (WQW Files\Database)




Agora vá em (WQW Files\Server\configs) e ponha seu ip ( do Hamachi ou o seu em Meu ip - Qual é o Meu IP? 204.152.203.98 )




Agora, em (WQW Files\Client) Apague a senha:




Agora no http://127.0.0.1/phpmyadmin/ Mude seu ip para o do Hamachi:




Jogando no servidor



depois pode joga !
Posted by Coderz LAB at 3:51 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como fazer um servidor de aqw, criando servidor de aqw online, fazendo server de aqw

Criando server de minecraft 1.8

Como criar um servidor 1.8 de Minecraft! 
Eai pessoal! estou correndo bastante atrás da versão 1.8 procurando saber das novidades e como ainda não vi um tutorial sobre o minecraft server 1.8 resolvi colocar aqui.

Antes de mais nada tenha certeza de possuir o Minecraft 1.8 ( Se ainda não possue e quer instalar clique aqui!)

OBS: Este método funciona tanto para iniciar um servidor via hamachi, ip normal ou ip fixo.

1º Passo:
Faça o download do minecraft server clicando aqui!

2º Passo:
Recorte o arquivo e faça uma pasta somente para ele, para evitar futuras
confusões com os arquivos, em seguida inicie-o.

Se você quiser jogar no mundo que foi criado, basta iniciar o jogo, colocar o IP que você está utilizando no servidor e jogar, caso queira colocar um mundo antigo prossiga com o 3º passo, lembrando que ao jogar com um mundo 1.7 com o client do jogo 1.8 o mesmo vai adquirir as características da nova versão.

3º Passo:

Aperte na tecla windows e ainda segurando a tecla windows aperte na tecla R e nisso vai abrir uma janela onde você executa comandos, lá digite %appdata% e a pasta Roaming vai abrir, em seguida abra a pasta .minecraft, dentro dela você vai achar uma outra pasta chamada saves e lá dentro vai ter cada mundo que você tem em seu minecraft, copie o mundo desejado para você colocar em seu servidor e cole-o na pasta do Minecraft Server que você criou.

4º Passo:

Na pasta de seu servidor procure pelo arquivo server.dll e clique com o botão direito nele e abra-o com o notepad, em seguida procure a linha onde está escrito "level-name" e apague onde está escrito "world" e coloque o nome da pasta que contém o mundo que você quer utilizar, exemplo: "level-name=Terra", depois salve e inicie seu servidor.

Problemas que podem ocorrer:

Incompatibilidade de IP, para resolver isso, abra seu arquivo server.dll com o notepad na pasta de seu servidor, procure a linha onde está escrito "server-ip" e logo depois do sinal de "=" digite o ip que deseja usar, lembre-se que o mesmo deve ser válido!

Até agora só esse mesmo, se alguém possuir a solução para outros por favor deixem um comentário!

Se ainda não entenderam ou persistem dúvidas assita o vídeo tutorial mostrando passo-a-passo como fazer este processo clicando aqui, se ainda não entederem então poste sua pergunta! ^^

Espero que este tutorial tenha sido de grande ajuda à vocês, obrigado. Mobnotch

OBS: Este método funciona apenas para os jogadores que adquiriram o jogo, se seu client é pirata, não vai funcionar.
Posted by Coderz LAB at 3:46 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar um servidor de minecraft, criando serv de minecraft, criando servidor de minecraft 1.8

Criando servidor de WoW 3.3.5 completo passo a passo

Progamas necessarios
SO Windows
Mysql
Navicat
Repack V. 3.3.5 trinity core


1. Instalando Progamas
1.2 Instalando Mysql
1.3 Instalando Navicat
2. Extraindo Mapas DBC e VMAPS
3. Exportando a Database
4. Configurando o Servidor
5. Considerações finais, creditos.



1.0 Instalando Progamas


1.1 Instalando o mysql
Depois de extrair o arquivo abra o mysql, e siga os passos abaixo.



Extraia o Mysql



Escolha a opção Typical e de next


Aguarde a instalação concluir

Deixe selecionado a opção como na imagem e de Next


Quando aparecer essa tela apenas feche


Vai abrir essa tela


Selecione as opções como mostra na imagem e de next

Marque novamente as mesmas opções da imagem abaixo e de next


Deixe todas as opções selecionadas como na imagem abaixo, digite uma senha para seu mysql de next


Se tudo der certo vai aparecer essa imagem


Você acaba de instalar e configurar o seu mysql =)

1.2 Instalando o Navicat

Depois de extrair o navicat siga os passos abaixo



Execute o Navicat


De next


Selecione como na opção abaixo e next


Escolha o diretorio aonde o navicat vai ficar e next

Clique em install e aguarde a instalação terminar

Para Crackear seu navicat, copie o conteudo da pasta crack para a pasta onde você instalou o seu navicat, abra o arquivo crack e clique em patch.


2. Extraindo Mapas DBC e VMAPS

Depois de extrair e instalar todos eles vamos extrair os mapas.

Copie e cole na sua pasta do World of Warcraft os arquivos da pasta ferramentas. Execute o mapextractor ele vai criar duas pastas (maps e dbc) na sua pasta do wow, copie essas pastas para a pasta core

execute o arquivo makevmaps_SIMPLE ele vai extrair os vmaps, duas pastas (buildings e vmaps) na pasta do seu wow

copie as pastas para a pasta core

3. Exportando a Database

Pra agilizar o nosso processo o criador do core não usa o metodo tradicional de mandar os arquivos em sql para nós extrairmos eles na database, então vamos copiar eles para a pasta aonde fica todos os dados das databases do mysql, ela é uma pasta oculta, para ver ela tem que ir em ferramentas/opções de pasta/modo de exibição e marque a opçãomostrar pastas e arquivos ocultos, a pasta fica em documents and settings/allusers/dados de aplicativos/mysql/data

copie as pastas characters, characters2, world1, world2, auth que estão dentro da pasta databases do repack para a pastaData que você encontrou.

4. Configurando o Servidor

Abra com o bloco de notas o arquivo authserver.conf 
encontre a linha LoginDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;auth"
digite no local suasenha a senha do seu mysql


abra com o bloco de notas o arquivo worldserver.cfg ( aqui pode se modificar rates dropa etc.)
encontre as linhas

LoginDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;auth"
WorldDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;world1"
CharacterDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;characters"


digite no local suasenha a senha do seu mysql

salve e feche.

execute authserver.exe e worldserver.exe
espere os 2 carregarem 
no cmd do worldserver digite

create account login senha

no lugar do login coloque o nome da sua acc exemplo: teste 
no lugar da senha coloque a senha desejada exemplo: teste

abra sua pasta do wow, va em data/enus/realmlist abra com o bloco de notas
coloque // na frente dos outros endereços e deixe assim

set realmlist 127.0.0.1
Agora e só logar =D

5. Considerações finais, creditos.

Boa sorte a todos espero que tenham gostado, tentei deixar o tuto o mais simples possivel,
não copie esse tutorial sem colocar os devidos creditos e link da nossa comunidade, obrigado.


Duvidas Opniões etc, podem postar aqui =D

Posted by Coderz LAB at 3:41 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como fazer um servidor de wow 3.3.5, criando servidor de wow 3.3.5

Criando Servidor de Mu Online ( Parte 7 )

08. Depois de criar o launch copie o para um cliente da versão do seu server.
09. Para não ter hacks, vamos colocar ant hack


Tutorial Completo ( Parte 8 ) Ultimo tutorial





Iº Configuração : Usando Firewall do Windowns
1º Entre no Painel de controle e logo depois entre em firewall do windows


2º Verifique se a opção Ativado(recomendado) esteja selecionada e click em
Exceções logo acima



3º Vai ter uma lista, clike em Adicionar Porta



4º Em nome, coloque o número da porta ,em Número da porta coloque a porta que
você quer abrir (lista a baixo) e click em TCP e de OK e novamente click em adicionar
porta em nome coloque a mesma porta que você colocou e em número também e
marque UDP e de OK (faça isso com todas as portas)



Lista de portas necessarias libera no firewall:
44405 - Porta de conexão dos playes para entra no server
55901 - Porta do gameserver
8090 - Porta do site
1433 - Porta do sq
5º Faça isso com todas as portas
6º Selecione todas as portas que você abriu, e de OK na janela do firewall



7º Ligue o server normalmente, Ai cada link que abrir vai aparecer um aviso do
Firewall perguntando se quer desbloquear ou manter bloqueado certo?
No data server 1 e 2 ( links 1 e 2 ) coloque MANTER BLOQUEADO e no resto dos
links coloque desbloquear. Quando terminar de liga o server, vai no firewall do windows
novamente e click em exceções, só deixe selecionada as portas necessárias para
o server, ou seja as portas 44405 e 8090 e o resto deixe tudo DESCELECIONADAS!




*********************************************************************
IIº Configuração : Usando SygateFirewall
Primeiramente baixe o Firewall : Firewall ,
SygatePersonalFirewall ou SygateFirewall
 .

1º Instale o Sygate e Reenicie o Computador
2º Ligue o Servidor e o Sygate.
3º Abra o Sygate.
4º Bloquei "SQL Server WindowsNT", "Data Server 1" e "Data Server 2".

*********************************************************************
IIIº Configuração : Usando PortBlock
Primeiramente baixe o : Port Bloqued.

1º Instale-o
2º Depois de você ligar teu server , abra, e ele aparecerá perto do relogiodo win.
3º Apos abri-lo click nele e aperte em mapping e de add.
4º Adicione as ports que são usadas para hackear :

55960
55961
55962
55963
55970

5º Sempre Uma de Cada Veiz e deixando a OPCAO TCP marcada.

6º De ok e done e dexe aberto seu server estara livre de hacks.

Obs. : Caso você tenha que desligar os LINKS do server tire o programa
se não ele ira blokear a conexão das Data Base e o Server não ira Ligar.

*********************************************************************
IVº Configuração : Trocando as Portas do Servidor


Trocando as Ports do Servidor :

1º Abra as propriedades dos links 1, 2 e 8.
Por padrão devem estar da forma do exemplo, modifique elas. Exemplo:
?:\Muserver\DataServer1\Dataserver.exe 55960
Mude Para:?:\Muserver\DataServer1\Dataserver.exe 55980
?:\Muserver\DataServer1\Dataserver.exe 5596Mude Para: 
?:\Muserver\DataServer1\Dataserver.exe 55980 
?:\muserver\GameServer\GameServer.exe 127.0.0.1 55970 127.0.0.1 55960 55901

Mude Para: ?:\muserver\GameServer\GameServer.exe 127.0.0.1 55940 127.0.0.1 55980 55921


2° Mude a porta de Conexão do seu server, issu fara com que parem alguns hacks. 

Baixe o CSPORTCHANGER

Modifique a porta do connectserver de 44405 para qualquer outro entre 1 e 60000
*********************************************************************
Vº Configuração : Colocando Ant Sql Inject no Site PHP


Anti SQL Inject

Na pasta de seu site, tem o config.php, abra-o, após abri-lo você terá que
adicionar esse codigo após o < ?php(uma linha abaixo):

$xa = getenv('REMOTE_ADDR');
$badwords = array(";","'","\"","*","union","del","DEL","insert","update",
" =","drop","sele","$");

foreach($_POST as $value)
foreach($badwords as $word)
if(substr_count($value, $word) > 0)
die("Security Warning!<br />Forbidden simbols are included,
please remove them and try again -> $xa");

Assim ele bloqeará os codigos usados para hackear usando o sql injection.

*********************************************************************
VIº Configuração : Bloqueando Bau de Duppers


Bloqueando os Baús de Duppers
Execute esse código no SQL Query Analizer uma vez na semana por garantia.

Selecione a DB MuOnline
copie e cole o codigo:
if exists (select * from dbo.sysobjects where id =
object_id(N'[dbo].[trg_CheckSameID]')
and OBJECTPROPERTY(id, N'IsTrigger') = 1)
drop trigger [dbo].[trg_CheckSameID]
GO
if exists (select * from dbo.sysobjects where id = object_id(N'[dbo].[AllItemsLog]')
and OBJECTPROPERTY(id, N'IsUserTable') = 1)
drop table [dbo].[AllItemsLog]
GO
if exists (select * from dbo.sysobjects where id = object_id(N'[dbo].[CopyLog]')
and OBJECTPROPERTY(id, N'IsUserTable') = 1)
drop table [dbo].[CopyLog]
GO
CREATE TABLE [dbo].[AllItemsLog] (
[items_id] [int] IDENTITY (1, 1) NOT NULL ,
[items_type] [binary] (1) NOT NULL ,
[items_serial] [binary] (4) NOT NULL ,
[items_acid] [varchar] (10) COLLATE Chinese_PRC_CI_AS NOT NULL
) ON [PRIMARY]
GO
CREATE TABLE [dbo].[CopyLog] (
[copy_id] [int] IDENTITY (1, 1) NOT NULL ,
[copy_acid] [varchar] (10) COLLATE Chinese_PRC_CI_AS NOT NULL ,
[copy_whdata] [binary] (1200) NOT NULL ,
[copy_date] [datetime] NOT NULL
) ON [PRIMARY]
GO
ALTER TABLE [dbo].[AllItemsLog] ADD
CONSTRAINT [DF_CT_ITEM_item] DEFAULT (0) FOR [items_type],
CONSTRAINT [DF_CT_ITEM_itemid] DEFAULT (0) FOR [items_serial],
CONSTRAINT [DF_CT_ITEM_itemrole] DEFAULT ('\') FOR [items_acid]
GO
CREATE INDEX [IX_CT_ITEM] ON [dbo].[AllItemsLog]([items_type],
[items_serial]) ON [PRIMARY]
GO
ALTER TABLE [dbo].[CopyLog] ADD
CONSTRAINT [DF_CopyLog_copy_date]
DEFAULT (getdate()) FOR [copy_date]
GO

SET QUOTED_IDENTIFIER ON
GO
SET ANSI_NULLS ON
GO
aperte F5
issu bloqueara os duppers.

E por ultimo, ligue o servidor, se não der nenhum erro, e entre pelo launcher que tu criou, e bom jogo.
Posted by Coderz LAB at 3:30 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: colocando ant hack no mu online, colocando online meu mu server, criando server de mu online
Newer Posts Older Posts Home
Subscribe to: Posts (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (22)
    • ►  February (14)
    • ►  January (8)
  • ►  2013 (11)
    • ►  August (1)
    • ►  July (1)
    • ►  May (1)
    • ►  April (4)
    • ►  February (4)
  • ▼  2012 (21)
    • ►  December (3)
    • ►  March (1)
    • ▼  February (17)
      • Criando um jogo 3D completo com Blender
      • Tutorial Simple Unity 3D Video Aula
      • Tutorial Basico do Unity 3D -
      • Criando servidor de aqw
      • Criando server de minecraft 1.8
      • Criando servidor de WoW 3.3.5 completo passo a passo
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 7 )
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 6 )
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 5 )
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 4 )
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 3 )
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 2 )
      • Criando Servidor de Mu Online ( Parte 1 )
      • Como Criar um serve de Habbo Pirata
      • Criar Jogos MMORPG - ( Tibia ) Parte 3 Configurand...
      • Criar Jogos MMORPG - ( Tibia ) Parte 2 Criando IP ...
      • Criar Jogos MMORPG - ( Tibia ) Parte 1 Liberando p...
  • ►  2010 (11)
    • ►  July (11)

Como Fazer um Jogo Fácil e Rápido - DOWNLOAD GRÁTIS