Saturday, December 15, 2012

O Livro

Você viu a última postagem?

Eu coloquei uma parte do primeiro capítulo.

Todo o livro se baseia em um diálogo entre um professor e um aluno. E por que um diálogo entre eles?

A história desse professor e aluno começa assim:

"Era uma vez um aluno muito estudioso......"  (Não... talvez nem tanto estudioso! rs    Mas muito interessado!!!)

"... e que queria criar seus próprios jogos. Ele não queria ficar apenas jogando, ele queria mais... ele queria MUITO MAIS!!!!!    Ele queria colocar suas ideias em prática, e fazer seus próprios games. Mostrar que ele conseguia programar e também se divertir. Mas ele não sabia como e nem por onde começar... 
Foi aí que um dia o seu colégio participou das Olimpíadas de Games nas Escolas. O projeto rodava diversas escolas e colégios de vários estados do país. E estava ficando famoso. Várias empresas começavam a querer patrocinar o projeto. 
Finalmente, nosso amigo teria sua oportunidade em aprender a fazer seu jogo e poder mostrá-lo! Foi até a secretaria da escola e se inscreveu. É claro que chegou lá e enfrentou uma fila bem grande. Aliás, nem ele sabia que havia tantos interessados em fazer e mostrar seu próprio jogo. Será que todos eles sabiam programar? Como é que ele nunca soube disso? 
Ele percebeu que havia um aluno que chamava muita atenção.  Havia até uma pessoa entrevistando ele. 
- Quem seria ele? Eu nunca o vi na escola? 
Mais tarde soube que era um aluno vindo de outro colégio, e ele fora o ganhador das Olimpíadas por dois anos consecutivos. 
- Ora, nem sabia que haveria um ganhador e um prêmio... 
A cada ano, aumentava a participação das escolas nas Olimpíadas de Games nas Escolas, e com o número crescente de participantes estudantis, pode-se criar uma premiação para os melhores jogos e seus criadores. Os jogos seriam escolhidos pela maioria dos alunos e por uma banca, que deveria examinar alguns itens: jogabilidade, interesse dos alunos, criatividade, e programação... Não era fácil escolher um jogo, mas aquele aluno havia sido brilhante em suas decisões de jogos. Os jogos não precisariam ser originais, mas a cada ano era escolhido um tema, como acontece na maioria dos concursos de games por aí... 
Depois de inscrito, nosso aluno saiu correndo para casa, e começou a procurar várias coisas na internet.... Entrava de fórum em fórum perguntando: "como faço um jogo?"; "quero aprender a programar..."; "por onde começo?"... 
As respostas? Ué. Tente você colocar essas perguntas, e veja o que acontece! Teve até um de boa vontade que colocou um link muito interessante. Mas quando ele começou a ler... "gameloop"; "thread"; "gamedesign"; "verifique a colisão de dois sprites"; "basta fazermos uma comparação usando o if"; e mais um monte de códigos prontos.... bem.... Não teve jeito, o desânimo o pegou. E os cursos que indicaram a ele? Não teria tempo! Ele devia apresentar um jogo em no máximo 2 meses! 
Até que um dia ele entrou em uma sala de informática de seu colégio, e para sua surpresa havia um professor jogando um videogame. Então ele perguntou: 
- Você pode jogar aqui nesta sala? 
- Jogar? Não. Não estou jogando para me divertir. Eu estou testando o meu jogo. 
- Testando seu jogo? Que maneiro! Foi você quem fez? 
− Foi. 
− Eu também quero fazer um. Será que eu consigo? 
− Claro que consegue! Qualquer um pode fazer. Mas você já sabe programar? 
− Programar? Não. Como faço isso? 
− Bem, você tem que aprender o que é e como programar para fazer um jogo. 
− Eu quero aprender, você me ensina? 
− Claro que sim!
" 
 O resto vocês já conhecem...
Posted by Coderz LAB at 4:50 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: Concurso de Games, Escolas, Olimpíadas de Games nas Escolas

CAPÍTULO 1 - APFJOGOS











− Que maneiro esse jogo! Foi você quem fez?
− Foi.
− Eu também quero fazer um. Será que eu consigo?
− Claro que consegue! Qualquer um pode fazer. Mas você já sabe programar?
− Programar? Não. Como faço isso?
− Bem, você tem que aprender o que é e como programar para fazer um jogo.
− Eu quero aprender, você me ensina?
− Claro que sim.

O que nos interessa no computador?
São os programas, ou aplicativos, que nos interessam! Sem eles o computador não serve para nada além de enfeitar a sala, o quarto, ou o escritório. Isso se você acreditar que um computador realmente enfeita algo. Exemplos de aplicativos são os jogos, a calculadora, o navegador de internet (browser), o editor de texto, programas de bate-papo (chat), e até mesmo o próprio sistema operacional instalado em sua máquina. São estes que nos entretêm, nos divertem, ou nos ajudam a escrever um texto, a calcular, ou a fazer projetos... Enfim, uma série de atividades que a cada dia não conseguimos mais nos separar dessa coisa chamada computador.

E o que todos esses aplicativos têm em comum? É que todos esses foram feitos por alguém: o programador. Geralmente, não uma única pessoa, mas várias equipes de programadores construindo um único programa.

O que é programar?


Programar é colocar, em uma sequencia lógica, códigos que o computador entenda, para que ele possa interpretar e executar determinadas tarefas.

O programador é quem escreve esses códigos, e tais códigos pertencem a uma determinada linguagem de programação. Quando aprendemos uma linguagem de programação, na verdade aprendemos que códigos são esses e como eles são conectados em uma sequencia lógica para executar um determinado objetivo.

Vejamos um exemplo de como usar uma linguagem para realizar uma determinada tarefa. Imagine que você está vendo TV e quer mudar de canal usando o controle remoto que se encontra ao lado do aparelho de televisão. Você tem que ir até a TV, pegar o controle, apontá-lo para a televisão, e, finalmente, escolher o canal desejado. Agora, imagine que você esteja impossibilitado de pegar o controle remoto e que ao seu lado esteja um amigo. Você quer pedir-lhe para mudar de canal. Simplesmente você diria: “por favor, pegue o controle ao lado da televisão e mude de canal”. Ou, com mais detalhes, você diria tais comandos: “levante-se, vá até a televisão, pegue com suas mãos o controle que está ao lado dela, aponte-o para a TV, aperte o botão de mudança de canal para cima até eu dizer para parar”. Pronto, aqui já temos uma sequencia lógica de comandos, e a linguagem usada seria o português.

Neste exemplo, podemos extrair algumas informações:
Objetivo da Tarefa: “mudar o canal da televisão pelo controle remoto”
Linguagem usada: português
Código Usado (Instruções ou Comandos):“levante-se, vá até a televisão, pegue com suas mãos o controle que está ao lado dela, aponte-o para a TV, aperte o botão de mudança de canal para cima até eu dizer para parar”.
Programador: você
Quem executou? Seu amigo.

Caso seu amigo não entenda português, então você deve dizer os comandos na língua que ele entenda (inglês, francês, javanês, língua do p, ou qualquer outra), caso contrário, ele não saberá o que você está dizendo e assim não poderá executar a tarefa de mudar o canal da televisão por você.
− Então saber programar é saber escrever os comandos ao computador?
− Basicamente é isso. Só que não basta sabermos os comandos, temos que saber como usá-los, e saber como e onde escrevê-los. E cada linguagem tem suas características individuais e sua maneira de escrever.

Veja na próxima tabela uma mesma tarefa escrita em duas línguas diferentes.



Português
Inglês
1)      levante-se;
2)      vá até a televisão;
3)      pegue com suas mãos o controle que está ao lado dela;
4)      aponte-o para a TV;
5)      aperte o botão de mudança de canal para cima até eu dizer para parar.
1)      get up;
2)       go to the television;
3)      get with your hands the control that is beside it;
4)       point it to the TV;
5)      press the channel`s button to up until I said stop.
Tabela 1.1 – comparação entre duas línguas diferentes

Na computação é a mesma coisa. Devemos escolher uma determinada linguagem de programação para que possamos nos comunicar com o computador. Temos diversas linguagens de programação: Pascal, C, Java, Python, PHP, JavaScript, Scala, Basic, Assembly, e muitas outras.

Assim, podemos escolher em qual linguagem vamos programar para executar uma determinada tarefa. No próximo capítulo veremos um exemplo disso.

O que devemos saber é que o computador tem limites, isto é, só executa o que está previamente escrito na linguagem que ele conhece. O computador, como alguns ainda poderiam imaginar, não é uma máquina pensante como nós! Ele não consegue adivinhar ou abstrair as ideias e achar conclusões por si só. Esse é o grande limite da máquina chamada computador. Conhecer esse limite é o primeiro passo para ser um bom programador.

E em que consiste esse limite?

O Computador é uma Máquina Muito Obediente!

Para entender o que se quer dizer com conhecer o limite do computador, devo explicar que o computador é uma máquina muito obediente, mas muito obediente mesmo! O computador não fará nada que não for dito para ele fazer. Ou melhor, ele só fará aquilo que realmente está escrito (programado) para se fazer.

Todo computador segue uma sequencia de instruções (códigos) para executar uma determinada tarefa. Sem estas instruções o computador não é nada, apenas um monte de peças, ferros, plásticos, etc... Ele não pensa por si mesmo. Se você perceber algo no computador que dá a impressão de que ele está pensando é, na verdade, uma execução de códigos pré-escritos por alguém (programador).
− Ãh?! Não entendi!
− Lembra-se do exemplo do controle remoto? Quando você pede ao seu amigo para pegar o controle ao lado da TV (“pegue com suas mãos o controle que está ao lado dela”), você não explica em qual lado da televisão o controle está e nem diz como é este controle, pois você acredita que seu amigo (que é o executor da tarefa) saiba interpretar o seu comando e achar por si só qual é o controle da televisão e em qual lado ele está. Evidentemente, ele vai procurar nos dois lados da televisão para pegar o controle, mesmo que você não perceba isso.

Já com a máquina chamada computador só isso não funciona, pois ela executa exatamente aquilo que você definiu em códigos. Você deve dizer exatamente como é o controle da televisão, ou seja, como reconhecer o controle, e informar exatamente em qual lado da TV ele está. E estes comandos, ou instruções, são feitos através de códigos que a máquina consiga interpretar e executar corretamente tal tarefa. Toda essa lógica deve ser escrita por você, programador, na linguagem que ela reconheça.

Nunca se esqueça: o computador é uma máquina MUITO OBEDIENTE. Ele só faz algo de acordo com os comandos escritos pelo programador.

Quando acontece um evento no computador, tais como digitar ao teclado, ligá-lo ou acessar um arquivo, o computador reage executando comandos específicos. Por exemplo, quando você quer abrir uma imagem clicando com o mouse em um arquivo, o sistema operacional vai executar uma série de códigos que provavelmente irá verificar se o arquivo que você está clicando é realmente uma imagem, e, se sim, irá reconhecer que tipo de imagem é e chamar o aplicativo correto para abrir tal imagem na tela. Por sua vez, o aplicativo chamado irá carregar o arquivo para a memória do computador e vai abrir uma janela para mostrar a imagem na tela. Para cada evento executado no computador, ele executa uma determinada tarefa específica, ocasionando uma mudança de estado.
− Ei, espera aí! Estamos falando de computação ou de geografia?
− De computação, é claro!






Posted by Coderz LAB at 4:16 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest

O início

- Aprender a programar fazendo jogos????? OBA!!!!!



Tenho tido muita aceitação sobre o meu projeto APFJogos.

APFJogos é a abreviação de Aprenda a Programar Fazendo Jogos. É uma coleção de livros, voltada para diversas linguagens. É separada por nível de aprendizagem: Básico, Intermediário, Avançado, e ainda há outro volume chamado Complementar.

É a união de 2 (dois) mundos:

  • APRENDER A PROGRAMAR;   e
  • APRENDER A FAZER JOGOS!

É voltada principalmente para o público jovem, ou para aquele que ainda não tem conhecimento de programação, ou que ainda esteja começando a aprender a arte de programar. Não importa se você tem 12, 18, ou mais de 20; basta querer aprender, e usar o seu raciocínio lógico...

Muitos jovens querem começar por algum lugar, mas os artigos e textos na internet, livros, não são muito convidativos. Geralmente expõem muita teoria, e pouca prática. E abordando temas que não são tão interessantes e divertidos.

Atualmente, a coleção está em fase de produção, e decidimos por uma estratégia de divulgação que está crescendo muito por aqui no Brasil: o crowd funding. Usar uma plataforma de crowd funding não serve apenas para angariar dinheiro para colocar o projeto no ar, mas é vista atualmente como uma grande troca entre expor sua ideia e oferecer ao seu público vantagens promocionais! E é dessa maneira que estamos pensando. Por isso, vamos divulgar qual plataforma (site) usar. Estamos estudando a plataforma, e escolhendo também a melhor época para se colocar no ar.

Também temos um site em fase de produção (aguardem!). Neste site, você poderá participar de fóruns para tirar dúvidas específicas da leitura do livro, trocar ideias com outros programadores experientes, trocar ideias com outros iniciantes (e quem sabe não formar uma equipe?), expor ideias de jogos, colocar seus próprios jogos, e servir de vitrine para outras empresas. Quem sabe se alguém não contrata você para fazer jogos comerciais? Quem sabe você não entra nesse mundo?

Espero que realmente gostem da nossa coleção. E para aguçar um pouco vocês, veja uma de nossas capas (volume Básico para a linguagem Pascal, utilizando Lazarus ou Delphi):




Em breve, mais postagens sobre a nossa coleção.

Carlos Augusto Correia


Posted by Coderz LAB at 3:44 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest

Tuesday, March 6, 2012

- Programando com Visual Basic 2010 - parte 1

Olá, Bom nesse tutorial nós vamos aprender a programar com o visual basic 2010


Requisitos :
Visual Basic 2010 - Pode baixar no site da microsoft

Tema de Hoje : Criando Painel de Login e Senha

1. Abra o seu visual basic, já abriu ? certo

Crie um projeto como na imagem abaixo



Clique na imagem para dar zoom

2. depois de ter criado seu projeto irá aparecer uma tela assim



ta meio embolada a imagem mais deve dar para entender um pouco

Bom vamos começar a editar vamos precisar de 2 buttons, 2 label e 2 textbox

Monte de sua forma  veja como ficou o meu


Viram assim que ficou o meu ;) procimo tutorial vai ser de como abrir uma outra form com o seu painel de login como fizemos aqui 

Dificuldade : Very Easy



Posted by Coderz LAB at 4:15 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como fazer painel de login no visual basic 2010

Tuesday, February 21, 2012

Criando um jogo 3D completo com Blender

Olá pessoal bom nesse tutorial vou postar um tutorial completo de como fazer um jogo com blender completinho

Gostou disso? então vai gostar ainda mais quando seu jogo estiver pronto =)

Parte 1 - Criando Cenário



Parte 2 - Texturizando Castelo



Parte 3 - Finalizando detalhes do cenário e adicionando personagem



Parte 4 - Adicionando controle e animação dos personagens



Parte 5 - Criando moedas e adicionando sombras



Parte 6 - Configurando o sistema de moedas




Parte 7 - Configurando a câmera e adicionando céu



Parte 8 - Adicionando Audio




Parte 9 - Criando Menu




Parte 10 - Configurando Game Over




Parte 11 - Salvando o Jogo




Tutorial By : Calebe Arts
Posted by Coderz LAB at 6:57 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar um jogo completo em 3D, como criar um jogo em 3D, como criar um jogo no blender 3D, criando jogo completo em 3D, criando jogo completo no blender, criando jogo em 3D

Tutorial Simple Unity 3D Video Aula

Fala galera bom eu achei um otimo video no youtube explicando um pouco sobre ele ta para fazer um simples jogo com esse tutorial um cenario para um jogo mmorpg bom vamos ao video

Posted by Coderz LAB at 2:45 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar jogo 3D, como fazer um jogo com unity 3D, criando jogo com unity 3D

Tutorial Basico do Unity 3D -


Fala galera bom nesse tutorial eu vou falar um pouco sobre o unity 3D mais é um tutorial simples Parte 1, teremos varios outros tutoriais 
só temos que ter paciência Né? 


Hoje eu vou falar para vcs da Unity3D..
Vamos estudar um pouco da unity .. e fazer alguma coisa legal na Unity3D :) 

Primeiro o que é a Unity3D ?
A Unity3D é uma ferramenta de desenvolvimento de jogos para o Mac, Windows, IPhone, Web e Nintendo Wii..
A Unity3D é muito poderosa em relação a facilidade de desenvolvimento, essa facilidade se resume em varios fatores que vamos analisar mais tarde.. rs

Uns dos fatores é a sua interface visual que possiblita vc usar botões e ferramentas para manipular os objetos na Cena.. 
Outra legal da Unity3D é q ela trabalhar com C# o que isso quer dizer que vcs estão em Casa :)

Para que usa Xna para seu projetos para Xbox360 e windows, certamente usa C# vc pode usar seus conhecimentos de C-Sharp na unity3D.. 

Mas tem pessoas que gosta de JavaScript a Unity3D tambem trabalha com JavaSprit e Boo (Python).
Outra grande coisa legal da unity é o sistema de importação de arquivos 3D e 2D, por exemplo se eu tenho um arquivo .blend ou .max eu posso importar esses arquivos diretamente sem precisar exportar para fbx ou collada, porem a unity3D tambem aceita fbx okay..

Com arquivos 2D tambem vc pode importar diretamente arquivos .PSD do Photoshop mas tambem vc pode importar arquivos jpg etc...
A Unity3D trabalhar com Shaders com uma grande facilidade alem das propria linguagem ShaderLab tambem vc pode usar CG ou GLSL.. alem de trabalhar com Shader Mode 3.0 futuramente ira trabalhar com 4.0..
Okay

Se eu ficar falando da Unity3D eu vou ficar o dia inteiro falando de suas funções, facilidade etc..
Entao vamos para o tutorial..
Mas primeiro..


Oi eu sou a Unity3D tudo bem ?


Blz...
Agora vc podem fazer o download da sua para fazer o tutorial :) vai no site http://unity3d.com/unity/download

Ja fez o download ?

Foi rapido!!! :)


Então vamo la..  Primeiro eu vou fazer um plano..



Vc clica em GameObject depois Create Other e por final Plane.. vai aparecer um plano na sua cena.. veja

Acho que nosso plano esta muito pequeno.. então vamos aumentar a sua escala..

Primeiro ao lado direito da Unity3D vc tem uma janela chamada de INSPECTOR vc tem logo abaixo o componente transform no componente transform temos a posição e rotação e escala do objeto..vamos mudar a posição para 0 em todos os eixos x, y, z, okay.. depois vamos mudar a escala para 10 nos eixos x, z okay..
Blz 
Bem vamos agora criar uma camera de primeira pessoa isso muito facil da na Unity3D pq ja esta pronto e só usar.. hahahah :)

Vc vai na janela PROJECT logo depois vc abre a pasta Standard Assets depois vc abre a pasta PREFABs la vc vai encontrar um arquivo chamado de First Person Controller vc ja pode fazer a pré-visualização no INSPECTOR okay. vc pega esse arquivo First Person Controller e arraste para cena em cima do plano... blz . agora vai em Hierarchy e precione Delete em cima da MAIN CAMERA para deletar a camera principal pq ja temos criada no nossa camera de primeira pessoa okay..

veja como deve ficar a sua.

Agora vamos ajustar a nossa camera na cena.. okay.

Primeiro vc clica com o botão direito do mouse em cima nossa camera de primeira pessoa e depois vai no INSPECTOR/TRANSFORM e muda as posições igual esta na imagem.. okay..

Bem agora ja esta pronto a nossa camera.. ja podemos testar o game... para fazer isso vc clica no botão play 
Perceba que o game irá abrir em outra janela okay.. vc pode usar as teclas do teclado e cursor do mouse para navegar na cena..Veja ainda esta sem iluminação, textura, flare, skybox etc.. vamos fazer isso nos proximos tutorial okay

Entao galera e isso Ate a proxima parte deste tutorial..
Posted by Coderz LAB at 2:25 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar um jogo 3D, criando jogo com unity 3D, unity 3D

Monday, February 20, 2012

Criando servidor de aqw

Requerimentos :

WQW Files SWF Starter Pack & Addons

XAMPP Friends Edition

Hamachi²

Java Version 6 Update 23


Para começar, depois de ter baixados os Arquivos acima, extraia.




Agora Abra o Xampp e ponha como na imagem abaixo:




Agora na pasta do Xampp, copie e cole os arquivos:




Continuando na Pasta do Xampp, susbstitui para isso aqui, (C:\xampp\apache\conf\extra)




Codigo :

perl_module>

AddType application/x-httpd-php .asp



SetHandler application/x-httpd-php




SetHandler cgi-script



Agora, vá para o seguinte site http://127.0.0.1/phpmyadmin/ Clique em Importar e selecione winquestworlds em (WQW Files\Database)




Agora vá em (WQW Files\Server\configs) e ponha seu ip ( do Hamachi ou o seu em Meu ip - Qual é o Meu IP? 204.152.203.98 )




Agora, em (WQW Files\Client) Apague a senha:




Agora no http://127.0.0.1/phpmyadmin/ Mude seu ip para o do Hamachi:




Jogando no servidor



depois pode joga !
Posted by Coderz LAB at 3:51 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como fazer um servidor de aqw, criando servidor de aqw online, fazendo server de aqw

Criando server de minecraft 1.8

Como criar um servidor 1.8 de Minecraft! 
Eai pessoal! estou correndo bastante atrás da versão 1.8 procurando saber das novidades e como ainda não vi um tutorial sobre o minecraft server 1.8 resolvi colocar aqui.

Antes de mais nada tenha certeza de possuir o Minecraft 1.8 ( Se ainda não possue e quer instalar clique aqui!)

OBS: Este método funciona tanto para iniciar um servidor via hamachi, ip normal ou ip fixo.

1º Passo:
Faça o download do minecraft server clicando aqui!

2º Passo:
Recorte o arquivo e faça uma pasta somente para ele, para evitar futuras
confusões com os arquivos, em seguida inicie-o.

Se você quiser jogar no mundo que foi criado, basta iniciar o jogo, colocar o IP que você está utilizando no servidor e jogar, caso queira colocar um mundo antigo prossiga com o 3º passo, lembrando que ao jogar com um mundo 1.7 com o client do jogo 1.8 o mesmo vai adquirir as características da nova versão.

3º Passo:

Aperte na tecla windows e ainda segurando a tecla windows aperte na tecla R e nisso vai abrir uma janela onde você executa comandos, lá digite %appdata% e a pasta Roaming vai abrir, em seguida abra a pasta .minecraft, dentro dela você vai achar uma outra pasta chamada saves e lá dentro vai ter cada mundo que você tem em seu minecraft, copie o mundo desejado para você colocar em seu servidor e cole-o na pasta do Minecraft Server que você criou.

4º Passo:

Na pasta de seu servidor procure pelo arquivo server.dll e clique com o botão direito nele e abra-o com o notepad, em seguida procure a linha onde está escrito "level-name" e apague onde está escrito "world" e coloque o nome da pasta que contém o mundo que você quer utilizar, exemplo: "level-name=Terra", depois salve e inicie seu servidor.

Problemas que podem ocorrer:

Incompatibilidade de IP, para resolver isso, abra seu arquivo server.dll com o notepad na pasta de seu servidor, procure a linha onde está escrito "server-ip" e logo depois do sinal de "=" digite o ip que deseja usar, lembre-se que o mesmo deve ser válido!

Até agora só esse mesmo, se alguém possuir a solução para outros por favor deixem um comentário!

Se ainda não entenderam ou persistem dúvidas assita o vídeo tutorial mostrando passo-a-passo como fazer este processo clicando aqui, se ainda não entederem então poste sua pergunta! ^^

Espero que este tutorial tenha sido de grande ajuda à vocês, obrigado. Mobnotch

OBS: Este método funciona apenas para os jogadores que adquiriram o jogo, se seu client é pirata, não vai funcionar.
Posted by Coderz LAB at 3:46 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como criar um servidor de minecraft, criando serv de minecraft, criando servidor de minecraft 1.8

Criando servidor de WoW 3.3.5 completo passo a passo

Progamas necessarios
SO Windows
Mysql
Navicat
Repack V. 3.3.5 trinity core


1. Instalando Progamas
1.2 Instalando Mysql
1.3 Instalando Navicat
2. Extraindo Mapas DBC e VMAPS
3. Exportando a Database
4. Configurando o Servidor
5. Considerações finais, creditos.



1.0 Instalando Progamas


1.1 Instalando o mysql
Depois de extrair o arquivo abra o mysql, e siga os passos abaixo.



Extraia o Mysql



Escolha a opção Typical e de next


Aguarde a instalação concluir

Deixe selecionado a opção como na imagem e de Next


Quando aparecer essa tela apenas feche


Vai abrir essa tela


Selecione as opções como mostra na imagem e de next

Marque novamente as mesmas opções da imagem abaixo e de next


Deixe todas as opções selecionadas como na imagem abaixo, digite uma senha para seu mysql de next


Se tudo der certo vai aparecer essa imagem


Você acaba de instalar e configurar o seu mysql =)

1.2 Instalando o Navicat

Depois de extrair o navicat siga os passos abaixo



Execute o Navicat


De next


Selecione como na opção abaixo e next


Escolha o diretorio aonde o navicat vai ficar e next

Clique em install e aguarde a instalação terminar

Para Crackear seu navicat, copie o conteudo da pasta crack para a pasta onde você instalou o seu navicat, abra o arquivo crack e clique em patch.


2. Extraindo Mapas DBC e VMAPS

Depois de extrair e instalar todos eles vamos extrair os mapas.

Copie e cole na sua pasta do World of Warcraft os arquivos da pasta ferramentas. Execute o mapextractor ele vai criar duas pastas (maps e dbc) na sua pasta do wow, copie essas pastas para a pasta core

execute o arquivo makevmaps_SIMPLE ele vai extrair os vmaps, duas pastas (buildings e vmaps) na pasta do seu wow

copie as pastas para a pasta core

3. Exportando a Database

Pra agilizar o nosso processo o criador do core não usa o metodo tradicional de mandar os arquivos em sql para nós extrairmos eles na database, então vamos copiar eles para a pasta aonde fica todos os dados das databases do mysql, ela é uma pasta oculta, para ver ela tem que ir em ferramentas/opções de pasta/modo de exibição e marque a opçãomostrar pastas e arquivos ocultos, a pasta fica em documents and settings/allusers/dados de aplicativos/mysql/data

copie as pastas characters, characters2, world1, world2, auth que estão dentro da pasta databases do repack para a pastaData que você encontrou.

4. Configurando o Servidor

Abra com o bloco de notas o arquivo authserver.conf 
encontre a linha LoginDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;auth"
digite no local suasenha a senha do seu mysql


abra com o bloco de notas o arquivo worldserver.cfg ( aqui pode se modificar rates dropa etc.)
encontre as linhas

LoginDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;auth"
WorldDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;world1"
CharacterDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;suasenha;characters"


digite no local suasenha a senha do seu mysql

salve e feche.

execute authserver.exe e worldserver.exe
espere os 2 carregarem 
no cmd do worldserver digite

create account login senha

no lugar do login coloque o nome da sua acc exemplo: teste 
no lugar da senha coloque a senha desejada exemplo: teste

abra sua pasta do wow, va em data/enus/realmlist abra com o bloco de notas
coloque // na frente dos outros endereços e deixe assim

set realmlist 127.0.0.1
Agora e só logar =D

5. Considerações finais, creditos.

Boa sorte a todos espero que tenham gostado, tentei deixar o tuto o mais simples possivel,
não copie esse tutorial sem colocar os devidos creditos e link da nossa comunidade, obrigado.


Duvidas Opniões etc, podem postar aqui =D

Posted by Coderz LAB at 3:41 PM No comments:
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: como fazer um servidor de wow 3.3.5, criando servidor de wow 3.3.5
Newer Posts Older Posts Home
Subscribe to: Posts (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (22)
    • ►  February (14)
    • ►  January (8)
  • ►  2013 (11)
    • ►  August (1)
    • ►  July (1)
    • ►  May (1)
    • ►  April (4)
    • ►  February (4)
  • ▼  2012 (21)
    • ▼  December (3)
      • O Livro
      • CAPÍTULO 1 - APFJOGOS
      • O início
    • ►  March (1)
      • - Programando com Visual Basic 2010 - parte 1
    • ►  February (17)
      • Criando um jogo 3D completo com Blender
      • Tutorial Simple Unity 3D Video Aula
      • Tutorial Basico do Unity 3D -
      • Criando servidor de aqw
      • Criando server de minecraft 1.8
      • Criando servidor de WoW 3.3.5 completo passo a passo
  • ►  2010 (11)
    • ►  July (11)

Como Fazer um Jogo Fácil e Rápido - DOWNLOAD GRÁTIS